Topo

Galvão Bueno se emociona em mais uma homenagem do Grupo Globo

Galvão Bueno, narrador e apresentador do Grupo Globo - Memória Globo: João Miguel Júnior/Globo
Galvão Bueno, narrador e apresentador do Grupo Globo Imagem: Memória Globo: João Miguel Júnior/Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/07/2020 22h20

A edição de hoje do Bem, Amigos! reservou mais uma homenagem ao aniversariante da semana Galvão Bueno - o narrador também foi homenageado durante o Esporte Espetacular de ontem, que participou da atração de sua casa em Londrina (PR). Cléber Machado, que apresentou o programa, iniciou as honrarias.

"Estamos iniciando a semana GB70. Ontem foi o dia do futebol, hoje é o dia do amigo, aqui no Bem, Amigos!, e amanhã é aniversário de Carlos Eduardo Galvão Bueno. Você vai esperar mais um pouquinho para falar porque você já vai falar tudo com o coração bem apertado, mas por uma coisa boa", disse Cléber Machado.

A atração exibiu um vídeo homenageando o narrador alternando bordões de Galvão com mensagens de colegas, amigos e familiares - seguindo a temática de cada frase marcante.

Arnaldo César Coelho, Felipe Massa, Júnior, Marco Antônio Rodrigues - o Bodão, Hortência, Falcão, Desirée Soares - sua esposa, Casagrande, Taffarel, Kaká, Paulo Cezar Vasconcellos, Sidney Garambone, Daniela Mercury, Caio Ribeiro, Tino Marcos, entre outros participaram da homenagem, que pegou Galvão de surpresa.

"Eu quero agradecer muito. (...) Eu não esperava por isso hoje. Não esperava por essa participação dos meus companheiros. Eu me sinto abençoado por ter podido participar de tanta coisa importante no esporte brasileiro. Acho o esporte a melhor escola da vida. Todos ligados ao esporte sabem disso. (...) Eu sou um abençoado, tenho que agradecer a Deus. Acho que consegui construir uma história digna, nada além disso. E se eu pude contribuir para a valorização da nossa profissão, fico mais feliz. Que mais anos venham", disse o narrador após assistir ao vídeo em sua homenagem.

"Quero agradecer muito a você, brasileiro. Na soma desses 47 anos, são centenas de milhões de brasileiros. Tudo o que eu consegui foi por conta de vocês. Não fossem os amantes do esporte, não poderia falar tudo isso. Estou emocionado, obrigado. Sem vocês, do lado de lá da tela e sem vocês, meus companheiros, eu não teria feito nada", continuou Galvão, com a voz embargada.

A homenagem continuou com uma rodada de perguntas dos comentaristas presentes na atração: Sérgio Xavier Filho, Everaldo Marques, Casagrande, Caio Ribeiro e Júnior.